Projetos
Pesquisa - Uma Plataforma de Gerenciamento e Orquestração de Funções Virtualizadas de Rede

O principal componente descrito na arquitetura para execução de funções virtualizadas de rede proposta pelo European Telecommunications Standards Institute (ETSI) é o Management and Orchestration (MANO), responsável pelo gerenciamento de diversas funções distribuídas e que colaboram para o fornecimento de um serviço de rede.
01/Setembro/2015
Guilherme F. Gaiardo (Graduando), Carlos Raniery Paula dos Santos (Orientador)

Funções individuais de rede podem ser compostas para formar serviços mais sofisticados, chamados de Forwarding Graphs (VNF-FG). Contudo, a manutenção destes serviços apresenta diversos desafios que precisam ser atendidos adequadamente. Por exemplo, questões de prioridade de execução, sincronismo e resiliência à falhas devem ser incorporadas nos sistemas de gerenciamento para este tipo de ambiente virtualizado. Assim, este plano de trabalho versa sobre a pesquisa e desenvolvimento de métodos adequados para garantir o correto funcionamento e execução das funções virtualizadas de rede.

Projeto finalizado!!
Programa de Educação Tutorial - Ciência da Computação